Ele conseguiu durante toda sua carreira de sucesso, explorar com magnífica simplicidade os dramas cotidianos do homem e transformá-los em verdadeiras obras primas do cinema mundial. Foi também um ferrenho crítico de seu tempo, levou para milhões de pessoas, através do cinema, a oportunidade de refletirem e discutirem temas que transformaram o dia-a-dia e a vida das pessoas e do mundo.
Se mostrou um homem a frente do seu tempo. Tanto no seu meio profissional, quanto pessoal. Foi falível, pois dos homens geniais, não podemos sempre exigir a perfeição divina. Devemos contemplar e aplaudir a genialidade falível do homem mortal que um dia, através da sua obra se tornará imortal.
O pequeno Carlitos, personagem imortal, está presente em momentos da vida de todos nós, quem não se emocionou ou sorriu muito com seus momentos de tristeza e trapalhadas, suas soluções geniais e hilariantes para os tramas da vida. Charles Chaplin conseguiu mostrar em toda sua obra, através da sensibilidade e do prazer , a pequena distância existente entre o choro emoção e o sorriso.
Um comentário:
Muito obrigada Carlos!
Mudanças são necessárias.
Abraços!
Postar um comentário