sábado, 11 de outubro de 2008

SONHO DO MENINO DO BRASIL

No ano de mil novecentos e sessenta e dois, o menino sonhou que voava pelo campos do Chile, tabelando ao lado do “anjo” Mané e fazia um gol para o Brasil. Com oito anos o menino não entendia ainda as coisas do futebol, mas sonhava com a camisa amarela, e com o “anjo” Mané.

O tempo passou, o menino cresceu, os sonhos são raros, mas a paixão permanece. Paixão pelo fantástico futebol brasileiro, paixão pela camisa amarela da seleção brasileira, paixão pelo “anjo” Mané que transformou-se em ídolo eterno, paixão pelo Botafogo, o time imbatível do “anjo Mané nos anos sessenta.

O “Rei” Mané tombou derrotado pela vida, o Botafogo passou por maus momentos, a seleção foi derrotada, perdeu títulos. Apesar de tudo, a paixão pelo futebol é eterna, está cravada na alma do menino do Brasil. Ela não pode morrer, o que será dos outros meninos, se não lhes for permitido sonhar e apaixona-se pela amarelinha, tão amada pelo mestre Zagalo.

O futebol brasileiro vive uma outro momento, a realidade dos nossos clube não é das melhores, a seleção brasileira se transformou numa empresa manipulada por maqueteiros comandados pelo Ricardo Teixeira, os nossos craques estão sendo exportados para outro países ainda meninos, seduzidos pelo poder do euro e da fama, induzidos por alguns empresários que só pensam em ganhar dinheiro.

Porém tudo isso não deve ser motivo para apagar a chama da paixão, que enfeitiça a alma dos brasileiros pelo futebol. Devemos preservar a memória dos nosso ídolos , reavivar o grandes momentos do futebol brasileiro, e acreditar que os meninos do Brasil continuarão sonhando e que voarão leves e soltos, tabelando com o “Rei Mané pelos gramados do mundo.

___________________________________________________________________

………………………………………………………………………………………………………

CAUROSA

2 comentários:

gregory disse...

esse blog pra mim aborda um assunto muito importante na atualidade que e a importancia da educação fisica, sem a educação fisica teriamos serios problemas de saude ate com a nossa mentalidade, hoje em dia a educação fisica nos da estabilidade entre o corpo e a mente fazem o corpo trabalhar em harmonia, por isso achei esse blog muito interesante trata ezatamente desse assunto .

gregory de almeida vallim / 20 / 3001

Unknown disse...

A Ed. Física é uma disciplina muito importante nos dias de hoje, mais infelizmente a vem sendo deixada de lado por muitas escolas.
Atualmente todos sabem que os exercícios físicos em geral são extremamente importante para uma boa qualidade de vida ente outras coisas, por isso penso que a Ed. Física deveria ser levada mais a sério.
Queria também parabenizar pelo blog, que contem informações muitos importantes!!
Mayara Roberta 3001